sexta-feira, 11 de março de 2011

MISSÃO HAITI 2011: Bola de Neve Santo André


Agora é a vez de 30 voluntários, em sua maioria da Bola de Neve de Santo André, ajudarem o Haiti em uma missão muito especial!

O objetivo dessa viagem é reformar a igreja do Pastor haitiano Venel, que esteve na última Conferência Profética em dezembro na Sede da Bola de Neve em São Paulo. Para isso a equipe de missionários conta com arquitetos e engenheiros civis, que irão auxiliar tecnicamente os voluntários na reforma da igreja, abrigo dos missionários nessa e em próximas missões. A intenção é transmitir conhecimento de construção civil para que o povo haitiano esteja apto a realizar a reconstrução do país.

Além da reforma, médicos, enfermeiros e dentistas irão, na medida do possível, prestar atendimento à comunidade da igreja.

Estão programadas aulas sobre higiene pessoal e bucal, pois eles não tem o costume de escovar os dentes, de comer com talheres, e muitas vezes não tem ao menos o que comer, recorrendo à biscoitos feitos de barro para saciar a fome. Os haitianos não tem o hábito de lavar as mãos para comer e pela falta de saneamento básico, muitos fazem suas necessidades nas ruas. Esse conhecimento de higiene pessoal irá auxiliar na diminuição de doenças, além de proporcionar bem estar e saúde aos membros da igreja local.

Serão lencionadas também aulas de teatro e português para as crianças e membros da igreja do Pastor Venel, estreitando ainda mais os laços entre os dois países.

A publicitária Flavia Norte, da Bola de Neve de Santo André, sabe que além de conhecimentos técnicos, o povo precisa de amor: " Vamos num grupo de 30 pessoas, entre elas profissionais da saúde e educadores. Como publicitária posso dizer que aos olhos humanos não me encaixo em nenhuma função técnica necessária para a igreja local, porém desde a primeira vez que ouvi falar sobre o Haiti, senti um amor muito grande e o desejo ardente de ajudar aquele povo. Tenho certeza que Deus tem preparado os dons e habilidades de cada um, estou feliz de participar disso. O amor que Deus tem derramado em nossos corações é indescritível. A nossa fé não deve se apoiar em sabedoria humana, mas no poder de Deus, para que o Espírito Santo opere em nós e através de nossas vidas", declara Flavia.

Para aqueles que ficam no Brasil, mas querem de alguma forma fazer parte da Missão Haiti organizada pela Bola de Neve Santo André, existem algumas maneiras de colaborar, uma delas é adquirir uma linda camiseta da Missão Haiti por 25 reais, um ótimo presente para alguém especial que ajudará a levar amor e esperança ao povo haitiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário