quinta-feira, 7 de abril de 2011

Devocional - Volte hoje!


LUCAS 15.1-32
…Comamos e regozijemo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu… (Lc 15.23,24.)
Eu te amo, filho amado, Te criei, planejei, te amei e remi.
Um tão grande preço custaste a mim.
És meu duas vezes. Eu não te deixarei;
Por ti e em ti, grandes coisas farei.
Conta-se de um jovem que saíra de casa para conhecer o mundo. Deixara no coração dos pais uma enorme saudade. Desde que partira, nunca se preocupou em mandar notícias. Riscara da lembrança o nome de seus familiares. O egoísmo e a ilusão ofuscavam seus olhos. Até que a decepção e a dificuldade financeira bateram à sua porta. Os amigos sumiram. Emprego estava difícil de arranjar. E não conseguia pagar os compromissos. Até quando duraria aquela situação? Ele não podia prever.
Foi então que se lembrou dos pais. Estariam vivos? Já fazia tanto tempo… Resolveu escrever uma carta nos seguintes termos: “Queridos pais, peço-lhes perdão pelo meu comportamento. Quero voltar para casa, e preciso de uma prova de que vocês me aceitam. Quando o trem das 12:00h passar na curva onde está nossa casa, se vocês me aceitam, coloquem um lenço branco estendido sobre a laranjeira. Caso contrário, eu saberei que não mereço o amor de vocês e não descerei na estação.” No dia combinado, seu coração batia forte, e ele contou sua história ao companheiro de viagem. Pediu-lhe que olhasse a laranjeira da curva, se nela havia algum lenço estendido.
“Não há um lenço!” disse-lhe. “Mas dezenas de lenços cobrindo toda a laranjeira!”
Foi uma grande festa, como na história contada por Jesus. Há também uma festa para você preparada nos céus. Volte hoje! O Pai está com saudades.
PAI, QUE HOJE HAJA FESTA POR PECADORES QUE VOLTAM PARA CASA. OBRIGADO POR TEU PERDÃO. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra

Nenhum comentário:

Postar um comentário